Você está aqui: Página Inicial > Campus Araguaína > O Campus > Ensino > Biblioteca > Estrutura

Estrutura

por Diretoria de TI publicado 12/09/2017 15h46, última modificação 11/04/2019 16h13

A Biblioteca do campus Araguaína, suas instalações físicas ocupam uma área física de 288,40m² com a finalidade de proporcionar aos usuários, conforto e funcionalidade durante os estudos, o ambiente é devidamente climatizado com iluminação e mobiliário adequados, distribuídos nas seguintes áreas:

  • 3 Salas de estudos em grupo – com capacidade para 5 pessoas
  • 1 balcão de atendimento ao público – onde funciona a Recepção (Serviço de Referência): Atendimento e orientação ao usuário na busca de informações. Neste espaço, encontram-se os arquivos multimídia (DVDs e CDs).
  • 5 computadores de uso administrativo dos servidores – para atendimento ao público;
  • Salão de Leitura – com 14 mesas distribuídas no espaço, cada uma com 6 cadeiras, disponíveis para estudo e pesquisa; 
  • Guarda-volumes escaninhos com (24 unidades):Contendo chaves individualizadas, recomendados para guarda de mochilas e outros pertences do usuário.
  • Área para acesso à Internet 22 cabines com computares: A biblioteca dispõe de vinte e dois computadores, com acesso à internet, destinado à pesquisa. Além de acesso wireless a internet.
  • 9 cabines para estudo individualizado. Para melhor concentração nos estudos, a biblioteca oferece um ambiente apropriado para o estudo individualizado.
  • Acervo: Área de armazenamento do acervo de livros e periódicos. Além do acervo físico, dispõe de acesso online ao Portal de Periódicos Eletrônicos da CAPES.
  • Sala de Processamento Técnico: Todo o acervo recebido pela biblioteca é cadastrado e processado neste local, além de outros serviços administrativos.

 

O acervo da Biblioteca Victor Hugo Aragão de Oliveira é preparado tecnicamente de acordo com as normas técnicas. Tal acervo é adquirido através de compra e doação.
Utiliza-se para classificação do acervo o Código Decimal Dewey, 23.ed. (CDD) e Tabela de Cutter on-line. O acervo é todo registrado em livro de tombo em formato de planilha do Excel 2007, brevemente estará migrado para o Software Sophia – módulo biblioteca.
Os materiais bibliográficos somam ao todo 8.345 exemplares.