Notícias
1º debate entre candidatos ao cargo de reitor será nesta quinta-feira, 4
Processo Eleitoral
A Comissão Eleitoral Central publicou nesta quarta-feira, 3, o Regulamento de Debates do processo eleitoral, bem como cronograma de debates para reitor, referente ao processo eleitoral vigente no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
Conforme o cronograma, serão realizados três debates entre os candidatos ao cargo de reitor:
1º Debate: dia 4 de novembro, às 9h.
2º Debate: dia 11 de novembro, às 15h.
3º Debate: dia 18 de novembro, às 19h.
Os debates serão transmitidos no canal oficial do IFTO no Youtube. Os debates entre os candidatos aos cargos de diretores de unidades serão organizados e divulgados pelas Comissões Eleitorais Locais.
Perguntas
A Comissão Eleitoral Central disponibilizou um formulário para os eleitores enviarem suas perguntas aos candidatos a reitor, até o final do primeiro bloco: clique aqui. As perguntas serão sorteadas pela Comissão Eleitoral Central.
De acordo com o Regulamento de Debates, cada debate, a ser coordenado por mediador indicado pela Comissão Eleitoral Central, será subdividido em quatro blocos distintos, a saber: 1º bloco: Exposição pelos candidatos de seus planos de trabalho; 2º bloco: Debate entre os candidatos; 3º bloco: Debate dos candidatos com a plenária; 4º bloco: Considerações finais.
O 1º bloco do debate terá, no máximo, 20 minutos, quando será lido o resumo entregue pelos candidatos a Comissão Eleitoral Central, e exposto pelos candidatos.
O 2º bloco do debate terá, no máximo, 40 minutos, e será composto de perguntas entre os candidatos.
O 3º bloco do debate terá, no máximo, 20 minutos, e será composto de perguntas da plenária aos candidatos.
O 4º bloco do debate terá, no máximo, 10 minutos, e será destinado às considerações finais dos candidatos.
Na sequência do ordenamento do sorteio, cada candidato terá cinco minutos para proferir suas considerações finais.
Todos os detalhes de como serão conduzidos cada bloco estão disponíveis no Regulamento de Debates, na Página da Eleição, no Portal do IFTO.