Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VIII Jornada Pedagógica marca o início das atividades de 2018 no Campus Araguaína

Notícias

VIII Jornada Pedagógica marca o início das atividades de 2018 no Campus Araguaína

por publicado: 28/01/2018 18h00 última modificação: 29/01/2018 18h11

Iniciou nesta segunda-feira, 29, a VIII Jornada Pedagógica do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento marca o início das atividades de 2018 no campus porque coincide com o retorno de férias dos docentes. Nesta edição, o tema geral de reflexão é “A importância da didática no processo de ensino e aprendizagem”.

Oficinas, palestras e mesas-redondas compõem a programação do evento, que é realizada no início de cada semestre letivo com o objetivo de possibilitar a troca de experiências entre professores e técnicos em educação de diferentes áreas de atuação profissional e contribuir para a formação e melhoria no processo de ensino-aprendizagem.

O uso da lousa digital em sala de aula; didática para os cursos superiores: caminhos para a qualidade de ensino; estatuto da criança e do adolescente: aspectos legais e práticas educativas na formação para a cidadania foram os temas abordados nesse primeiro dia de encontro. As temáticas abordadas são definidas após consulta à comunidade do campus. A programação segue até a próxima quarta-feira, dia 31.

Confira a programação completa.