Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Porto Nacional comemora seu 9º aniversário

Notícias

Unidade de Porto Nacional comemora seu 9º aniversário

Comemoração

Atividades culturais e esportivas foram desenvolvidas no dia 1º de fevereiro.
por Luciana Santal publicado: 11/02/2019 00h00 última modificação: 10/07/2019 14h32

Para celebrar os 9 anos de criação da unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), formou-se uma comissão especial de docentes e técnico-administrativos, presidida pelo gerente de Administração Gutemberg Conceição, com o objetivo de elaborar uma programação à altura da data. Para a organização do evento, ficaram responsáveis as servidoras Rosaly, Thaiana e Adriana; para o Show de Talentos, Márcia, Madalena, José e Wesley; para a Corrida Comemorativa, Luana, Cláudia, Rafael e Rony; e para o Encontro de Egressos, os servidores Ricardo, Paulo César, Lilissanne, Albano, Leandro e Lucivânia.

Assim, às 8h30 do dia 1º de fevereiro, o diretor-geral Edilson Leite iniciou as comemorações, com a presença do reitor do IFTO, Antônio da Luz Junior; do diretor do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), George França; da secretária municipal de Educação, Shyrleide Maia; da secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fontoura; da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Porto Nacional, Cintya Oliveira; do presidente da Fundação Municipal da Juventude e egresso da unidade de Porto Nacional do IFTO, Tiago Paulino, além de outras autoridades convidadas. Em sua fala, o diretor Edilson agradeceu à comissão organizadora e os servidores que se dedicaram para deixar a unidade preparada para a festa. E enfatizou: "Fico muito honrado em fazer parte dessa história".

Durante a cerimônia, a Banda Sinfônica Professora Eunice Maia Barbosa, composta por crianças e adolescentes do Cras, encantou o público com sua performance. A ex-diretora da unidade de Porto Nacional, Lilissanne Marcelly de Sousa, e servidores egressos, como a técnico-administrativa Hilana Rodrigues e o professor Demis Carlos Gomes, relembraram alguns momentos para enaltecer sua relação com a instituição. Em seguida, foi servido bolo para todos os presentes e teve início o Show de Talentos, com a participação de estudantes atuais e egressos.

No período da tarde, foi realizado o 1º Encontro de Egressos da unidade de Porto Nacional. Participaram também o reitor Antônio; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Marilene Sepulvida; a pró-reitora de Extensão, Gabriela Cabral; a pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Paula Karini; e a diretora de Comunicação, Andressa Lunna. De acordo com Marilene, os egressos dão visibilidade para o trabalho desenvolvido no IFTO. "Nossa instituição tem muito interesse em saber como estão os egressos no mercado de trabalho para entender se a concepção de futuros profissionais com a qual se trabalha aqui está coadunada com a realidade", explicou. Antônio também reiterou a fala de Marilene, ao afirmar que o IFTO tem responsabilidade por todos os estudantes que se formam aqui. "Estaremos aqui para dar suporte àqueles que precisem e também para receber contribuições sobre melhorias na oferta dos serviços", declarou.

Com o fim da roda de conversa, os egressos se dirigiram ao campo de futebol para a partida contra os atuais estudantes da unidade. Ao lado, uma turma também se divertia jogando vôlei de areia. Depois, todos seguiram para a entrada da unidade onde participaram de um alongamento coletivo que antecedeu a Corrida Comemorativa, um circuito de 2,5 km nas quadras próximas à instituição. O dia de comemorações terminou com a premiação: os corredores ganharam uma medalha e os três primeiros colocados de cada categoria ainda receberam um kit com mochila, caderno, lápis, borracha e pen drive.