Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFTO cumpre agenda com parlamentares em Brasília

Notícias

Reitor do IFTO cumpre agenda com parlamentares em Brasília

Melhorias para a Educação

Objetivo é apresentar ações, resultados e demandas do IFTO
por Mayana Matos publicado: 13/06/2019 11h00 última modificação: 14/06/2019 14h01

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, esteve reunido ao longo desta semana, de 11 a 13, com parlamentares tocantinenses, para apresentar ações desenvolvidas pelo Instituto e buscar esforços junto à esfera federal. A necessidade de diálogos entre os Institutos Federais e representantes no Parlamento é fomentada pelo Conselho Nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). 

O reitor foi recebido pelos deputados federais Dulce Miranda, Osires Damaso, Tiago Dimas e Vicentinho Júnior. Os parlamentares manifestaram apoio quanto ao atendimento de demandas no IFTO em benefício da educação tocantinense. 

A deputada Dulce Miranda sinalizou apoio para a construção de refeitório no Campus Palmas, bem como a pavimentação asfáltica/ponte no Campus Araguatins. Osires Damaso e Tiago Dimas reiteraram apoio ao IFTO. Ambos já haviam articulado a liberação de recursos junto ao MEC. O deputado Osires Damaso indicou apoio com emenda para abertura e asfaltamento de nova via de acesso ao Campus Paraíso do Tocantins. 

Vicentinho Júnior destinou recurso de 250 mil reais para a compra de poltronas e equipamentos de som para o auditório do Campus Porto Nacional, resultado de articulação conjunta com a direção da unidade, comunidade acadêmica local e Reitoria. 

O IFTO agradece o empenho de todos os parlamentares e segue juntando esforços para continuar sendo referência no ensino público e gratuito no Tocantins.