Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novas propostas devem ser submetidas até o dia 6 de maio

Novas propostas devem ser submetidas até o dia 6 de maio

Novidade desse ano é o custeio para os projetos
por Maiara Sobral publicado: 22/04/2019 18h36 última modificação: 22/04/2019 18h50

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), divulgou o Edital nº 25/2019, que rege a seleção das propostas de projetos de Extensão 2019/1, para Arranjos Produtivos Locais (APL's). As inscrições começam nesta terça-feira, 23, e seguem até o dia 6 de maio, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Confira o Manual de Submissão, com as orientações para inscrição.

Serão selecionadas 44 propostas, sendo quatro por cada unidade de ensino. Cada projeto poderá contar com a participação de dois estudantes bolsistas, com participação obrigatória de um estudante do ensino técnico. No total, serão disponibilizadas 88 bolsas. O valor da bolsa para estudante de curso técnico é de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) e para estudante de curso superior é R$ 400,00 (quatrocentos reais).

A novidade de 2019 é o pagamento de auxílio financeiro para 22 projetos. Será destinado um auxílio de despesa de custeio para contemplar o projeto com a melhor pontuação de cada campus. E serão destinados 11 auxílios de despesa de custeio para contemplar os projetos melhor avaliados/pontuados (ampla concorrência). O valor do custeio é no valor de até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O prazo de execução do projeto será no máximo sete meses, a contar da data de publicação do resultado final, com prazo máximo de execução até o dia 5 de janeiro de 2020.