Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Interessados devem efetuar inscrição até o dia 29 de abril

Notícias

Interessados devem efetuar inscrição até o dia 29 de abril

Pró-Qualificar

Processos devem ser encaminhados via SEI à comissão da Reitoria
por Maiara Sobral publicado: 23/04/2019 15h48 última modificação: 23/04/2019 15h48

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) disponibiliza 29 bolsas para capacitação de servidores, das quais 23 são destinadas por unidades e seis para ampla concorrência. Os processos devem ser encaminhados via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) à comissão do Pró-Qualificar, da Reitoria (PRO-QUALIF/REI/IFTO). Confira o Edital nº 27/2019 e verifique a documentação necessária. Segundo o cronograma, as inscrições devem ser encaminhadas até o dia 29 de abril.

O diferencial nesse ano é que o processo seletivo foi unificado, com edital único para as unidades que ofertaram vagas de acordo com suas disponibilidades orçamentárias. “Neste sentido, os servidores inscritos nesse seletivo unificado concorrerão tanto pela sua unidade de lotação, caso a unidade tenha ofertado bolsas e/ou reembolsos, bem como pela comunidade geral. Assim amplia-se as oportunidades de acesso ao programa pelos servidores do IFTO”, pontua a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiroz. 

O valor da bolsa depende do curso que o servidor está estudando, para cursos de graduação é de 250,00 (duzentos e cinquenta reais), especialização é de 150,00 (cento e cinquenta reais), para mestrado o valor é de 700,00 (setecentos reais) e doutorado é de 900,00 (novecentos reais). Os valores por nível de capacitação foram definidos pelo Colégio de Dirigentes (Codir).