Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informativo aos estudantes sobre novas etapas da comprovação vacinal para o retorno presencial

Notícias

Informativo aos estudantes sobre novas etapas da comprovação vacinal para o retorno presencial

Retorno Presencial

Comissão orienta como estudantes devem proceder para acessar o campus
por Greiciane Souza publicado: 10/03/2022 11h37 última modificação: 10/03/2022 11h42

A Comissão Local para Retorno Gradual das Atividades Presenciais no Campus Porto Nacional informa sobre os procedimentos da comprovação vacinal para entrada dos estudantes no campus, de acordo com cada situação:

Estudantes que enviaram o comprovante de vacinação por meio do formulário on-line ou entregaram presencialmente e tiveram o cartão de vacinação validado receberão um QR code (cartão de acesso) através do whatsapp ou e-mail institucional. O cartão de acesso, impresso ou no celular, deve ser apresentado para entrada na unidade.

Estudantes que possuem o comprovante de vacinação, mas que não conseguiram entregar via formulário ou presencialmente deverão apresentar um cartão de vacinação válido (com ciclo fechado em duas doses ou vacina de dose única) na segunda-feira (14). Um servidor na entrada do campus realizará o cadastro no sistema.

Estudantes que entregaram comprovante de vacinação, via formulário ou presencialmente, e não receberam o cartão de acesso com QR Code, pois o cartão de vacinação apresentado é inválido deverão apresentar um cartão de vacinação válido (com ciclo fechado em duas doses ou vacina de dose única) na segunda-feira (14). Um servidor na entrada do campus realizará o cadastro no sistema.

Estudantes que não possuem o comprovante de vacinação deverão apresentar o teste negativo com validade de até 72 horas.

Estudantes que possuem alguma comorbidade e que tenham impedimentos para retornar ao presencial deverão requerer, junto ao Setor de Protocolo, o atendimento domiciliar e anexar laudo médico, conforme consta em: http://www.ifto.edu.br/noticias/portaria-traz-novas-orientacoes-sobre-o-retorno-as-atividades-presenciais-na-unidade-de-porto-nacional/view.

Vale ressaltar que todos os estudantes terão a temperatura corporal aferida, no momento de acesso ao campus.

É importante que o estudante conheça o regulamento da Organização Didático Pedagógica (ODP) que traz as informações sobre o atendimento domiciliar. A mesma encontra-se disponível em: http://www.ifto.edu.br/ifto/colegiados/consup/documentos-aprovados/regulamentos.