Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO oferece atendimento psicológico para estudantes durante pandemia

Notícias

IFTO oferece atendimento psicológico para estudantes durante pandemia

Saúde mental

Contatos serão feitos via internet ou por telefone
por Mayana Matos publicado: 23/04/2020 08h50 última modificação: 23/04/2020 09h14
Pra cego ver: ícones representativos de diálogo e cérebro. Fim da descrição.

Pra cego ver: ícones representativos de diálogo e cérebro. Fim da descrição.

Objetivando atenuar os sintomas emocionais relacionados ao isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como auxiliar e apoiar os estudantes quanto à mudança de rotina e  processos de adaptação aos estudos nas plataformas virtuais, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) disponibilizou, para atendimento, os contatos dos profissionais de Psicologia da instituição. 

De acordo com a pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Marilene Sepulvida, o atendimento será feito via internet. Para tanto, os estudantes interessados deverão enviar, por e-mail, os dados necessários como nome completo, curso, campus, data de nascimento, e-mail e telefone. "O atendimento será de forma on-line, através das plataformas whatsapp, google meet, skype e telegram. Caso o estudante seja menor de 18 anos, o profissional irá precisar também do contato dos responsáveis (nome completo, grau de parentesco, e-mail e telefone), pois há a necessidade de autorização prévia dos responsáveis para o atendimento", esclareceu.

De modo a auxiliar os estudantes a lidarem melhor com o isolamento e o dia a dia desta pandemia, estão relacionados, abaixo, os contatos para atendimento psicológico:

Unidades sem profissional

A Proae receberá as demandas estudantis para atendimento psicológico daqueles cuja unidade não tem psicólogo, através do e-mail: psicologia.reitoria@ifto.edu.br ou pelo telefone celular: (63) 98511-3931, no horário das 9h às 15h. As unidades são Araguatins, Dianópolis e Gurupi. Nestes casos, o pedido será encaminhado ao profissional de outra unidade para atendimento dentro da sequência administrada pela Proae. 

Unidades Avançadas

As demandas das unidades Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e Pedro Afonso serão atendidas pela psicóloga da Coordenação de Assistência Estudantil/Proae, e o contato pode ser feito através do e-mail: psicologia.reitoria@ifto.edu.br

Unidades com profissional

Nestes casos, as demandas serão encaminhadas aos setores responsáveis. As unidades que possuem profissional de psicologia são: Araguaína - psicologia.araguaina@ifto.edu.br ; Colinas do Tocantins – cae.colinas@ifto.edu.br ; Paraíso do Tocantins –paraiso@ifto.edu.br ; Palmas - psicologia.palmas@ifto.edu.br e Porto Nacional – cae.porto@ifto.edu.br .