Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO está filiado à Associação Brasileira de Educação Internacional

Notícias

IFTO está filiado à Associação Brasileira de Educação Internacional

Internacionalização

Filiação aconteceu durante conferência 2019, em Belém (PA)
por Maiara Sobral publicado: 23/04/2019 16h44 última modificação: 23/04/2019 16h58

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está filiado à Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). O anúncio da filiação foi feito na Conferência FAUBAI 2019, em Belém (PA). Na ocasião estiveram presentes representantes de instituições de ensino de 30 países e 35 reitores de instituições brasileiras, com  público total de 520 participantes.

Segundo a coordenadora de Relações e Assuntos Internacionais, Lucélia Ávila, "a filiação do IFTO junto à FAUBAI viabilizará a realização de projetos estratégicos para o fortalecimento da internacionalização da instituição e poderá aumentar as oportunidades aos professores, estudantes e servidores técnico-administrativos, por meio de intercâmbios de conhecimento e experiências com pesquisadores de outras nações, promovendo, assim, melhorias no ensino, pesquisa e extensão".

A associação realiza reuniões regionais e com a filiação, o IFTO candidatou-se para sediar o próximo encontro da FAUBAI Regional Norte, que está previsto para setembro e será realizado na Reitoria do IFTO.

FAUBAI

A Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), criada em 1988, reúne gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área – por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais -, além de divulgar a diversidade e as potencialidades das instituições de ensino brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.