Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Seagro celebram cooperação técnica para realização de pesquisa no Centro Agrotecnológico

Notícias

IFTO e Seagro celebram cooperação técnica para realização de pesquisa no Centro Agrotecnológico

Extensão, Pesquisa e Inovação

Área e materiais poderão ser utilizados por servidores e estudantes de todas as unidades do Instituto
por Maiara Sobral publicado: 21/10/2019 18h24 última modificação: 21/10/2019 18h30

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) celebraram nesta segunda-feira, 21, cooperação técnica para realização de pesquisa no Centro Agrotecnológico de Palmas (CAP). O espaço fica no terreno onde acontece a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

"Com a doação, o IFTO conta com área permanente para desenvolvimento de pesquisas, além da cessão de uso de dois laboratórios: produção de mudas e genética animal, isso vai possibilitar o avanço nos estudos dessas investigações, além de fortalecer a nossa relação com o Governo do Estado, nesse momento de ampliação dos cursos na área de Agropecuária", destaca o reitor Antonio da Luz.  

Vale destacar que, atualmente, o IFTO conta com seis cursos de Engenharia Agronômica, ofertados nas unidades de: Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Lagoa da Confusão, Palmas e Pedro Afonso e um de Tecnologia em Produção de Grãos, em Gurupi. Assim, essa doação proporciona novas perspectivas no que diz respeito à Extensão, Pesquisa e Inovação.