Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO vencem Desafio Vídeo Ambiental 21

Notícias

Estudantes do IFTO vencem Desafio Vídeo Ambiental 21

Consciência Ambiental

Na competição promovida pela prefeitura local, 1º e 2º lugares ficaram com as equipes de Porto Nacional
por Greiciane Souza publicado: 23/06/2021 15h46 última modificação: 23/06/2021 15h46

Com informações do site da Prefeitura de Porto Nacional

Duas equipes do campus Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram destaques do Desafio Vídeo Ambiental 21, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, através da Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia. A promoção do desafio foi feita em referência ao Dia do Meio Ambiente, comemorado mundialmente em 5 de junho, e envolveu estudantes do ensino fundamental II e ensino médio das escolas públicas e privadas da cidade. O resultado foi divulgado no último dia 21, no perfil oficial do Instagram da Secretaria de Meio Ambiente.

A equipe composta pelos estudantes Letícia Rodrigues, Matheus Alves, Markos Gabriel e Juliano Coutinho saiu vitoriosa ao falar sobre Educação Ambiental. A temática apresentada no vídeo foi escolhida a partir dos conteúdos aprendidos durante as aulas no curso de Meio Ambiente. “Escolhemos os tópicos de matérias que já estudamos no nosso 1° e 2° ano, para poder falar com mais propriedade. Escolhemos a questão da educação ambiental, um pouco sobre saneamento básico, e sobre nossa legislação pois é importante ter uma base de educação quando menor, saber que saneamento não se baseia somente em estação de tratamento de água e precisamos ficar ligados nos nossos direitos”, explicou Letícia.

O segundo lugar ficou com a dupla formada por Jéssica Moura e Roberta Gomes, estudantes do 3º ano de Administração. No vídeo, elas falaram sobre a importância da sustentabilidade para a sociedade atual.

Saiba mais

No Desafio Vídeo Ambiental 21 cada equipe com, no máximo, quatro participantes deveria gravar um vídeo com o tema “Minha geração pode fazer as pazes com a natureza”. Dos vídeos recebidos, a comissão organizadora selecionou cinco para a etapa seguinte, que consistia na publicação das produções no Instagram da Secretaria de Meio Ambiente. Os vencedores foram os três vídeos com maior engajamento na rede social.

De acordo com o edital, a premiação para a equipe vencedora será de R$ 600, enquanto a dupla que ficou com o segundo lugar será premiada com o valor de R$450.