Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO participam do Campus Party na cidade de Natal-RN

Notícias

Estudantes do IFTO participam do Campus Party na cidade de Natal-RN

Evento

Programação do evento ocorrerá nos dias 16,17 e 18 de agosto
por Kelinne Guimarães publicado: 16/08/2019 19h42 última modificação: 26/08/2019 11h31

Uma programação intensa, com 350 h de conteúdo, assim será o Campus Party na cidade de Natal-RN. E quem marcará presença no evento são os estudantes dos cursos técnico integrado ao ensino médio em Redes de Computadores e Licenciatura em Computação da unidade Araguatins. O evento terá início hoje, 16, e segue até domingo, 18.
Neste ano tem como tema: “Tecnologia para a transformação”. A expectativa da organização do evento é que ela receba cerca de 65 mil participantes em suas áreas temáticas, distribuídas em workshops e conferência.

"A participação dos alunos no Campus Party é fundamental para sua formação profissional,  considerando que ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única: neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave", declarou o coordenador da delegação da unidade Araguatins, professor Adeilson Marques. 

Já para  o  estudante do curso técnico de Redes de Computadores,  Pedro Grachet, que participará de uma competição de robótica durante a programação do evento, acredita que terá oportunidade de conhecer de uma forma prática do seu curso. Ele destaca, ainda, que a competição de robótica na Campus Party Natal proporcionará  interação com o mundo tecnológico.