Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia Elétrica do Campus Palmas obtém conceito 4 de avaliadores do MEC

Notícias

Engenharia Elétrica do Campus Palmas obtém conceito 4 de avaliadores do MEC

Relatório de avaliadores avaliou curso como "bom"
por Eliane Vieira publicado: 11/12/2019 16h33 última modificação: 13/12/2019 13h23

O Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu o conceito 4 dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A avaliação in loco ocorreu no início deste mês de dezembro. O relatório dos avaliadores, no qual consta o conceito 4 atribuído, foi liberado pelo INEP nesta terça-feira, 10. A partir de agora o processo segue para a próxima fase que é a emissão de portaria pelo MEC, com reconhecimento e atribuição do conceito final ao curso. A avaliação considerou quesitos como o projeto pedagógico do curso, corpo docente, instalações físicas, documentos, entre outros.

Para o coordenador do curso, professor Valci Ferreira Victor, a nota atribuída pelos avaliados em relatório que aponta o status de “bom” ao curso, reflete a qualidade do mesmo. “Este conceito demonstra que a coordenação e a instituição como um todo estão no rumo certo para a consolidação dos cursos de Engenharia no IFTO. O reconhecimento de curso é etapa importante para os cursos de graduação. Requisito obrigatório, é obtido após avaliação das condições de oferta do curso à comunidade no que diz respeito à organização curricular, corpo docente e infraestrutura. O conceito obtido após a avaliação do MEC, reflete a qualidade do curso”, ressaltou o coordenador.

O diretor-geral do Campus Palmas, professor Wendell Eduardo Moura Costa, ressaltou que a avaliação, apesar de preliminar, é motivo de comemoração para toda comunidade da unidade. “A avaliação demonstra que o empenho e dedicação de nossos professores, técnicos administrativos e gestão têm refletido em qualidade, por isso parabenizamos a todos os nossos servidores ligados diretamente ao curso, em especial ao coordenador professor Valci Victor, pelo bom resultado obtido”, destacou.

Lembrando o empenho e o envolvimento de todos os setores da unidade na avaliação, o diretor de Ensino, professor Silas José de Lima, finalizou dizendo que “esta nota é para ser celebrada por todos nós, servidores do IFTO”.