Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro convida pais para criação de associação na próxima quinta, 11: gincana de participação movimenta estudantes

Notícias

Encontro convida pais para criação de associação na próxima quinta, 11: gincana de participação movimenta estudantes

Participação de pais

Proposta será apresentada e discutida
por Eliane Vieira publicado: 09/04/2019 13h53 última modificação: 09/04/2019 15h10
Exibir carrossel de imagens Reunião será na próxima quinta-feira, 11

Reunião será na próxima quinta-feira, 11

 Na próxima quinta-feira, 11, será realizado no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o primeiro encontro para discutir a criação da Associação de Pais de Estudantes do Campus Palmas. O evento é promovido pela comissão de fomento à criação da associação e será realizado no Auditório Central a partir das 17h30.

Estão convidados a participar do momento todos os pais de estudantes do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio da unidade. A reunião tem como objetivo apresentar aos pais a proposta da criação e implementação da associação, bem como explicar o que é a entidade e como ela pode contribuir com o Campus Palmas e IFTO, como um todo.

“Neste primeiro momento nossa meta é verificar aqueles que têm interesse e dar apoio ao grupo para a elaboração de um regimento e um estatuto desta associação, que é extremamente importante. O intuito é que os pais tenham uma maior participação e se envolvam no que diz respeito aos espaços e condições de ensino, tendo  voz dentro da administração e participação nas decisões e outras atividades”, frisa presidente da comissão de fomento à criação da entidade , professor Marcos Balduíno.

Conforme o professor, a comissão terá o papel de conduzir os pais interessados no processo jurídico e administrativo para formar a associação.  “A comissão dará esse apoio no começo, mas a Associação de Pais será completamente autônoma em suas vontades e decisões”, afirma Balduíno.

Gincana de participação

Para provocar uma maior participação de pais no momento, a comissão está promovendo uma gincana de participação com os estudantes. Pontuam na gincana os estudantes que apresentarem o recibo de entrega do convite da reunião, devidamente assinado pelo responsável. Também pontuam as turmas que mais bem estiverem representadas, quantitativamente, pelos responsáveis na reunião. A turma vencedora será premiada com um dia de lazer no clube da AABB.

O ranking das turmas está disponível no Instagram do Campus Palmas e pode ser acompanhado pelo: https://www.instagram.com/ifto.palmas/