Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em visita técnica, estudantes de Engenharia Civil visitam obras da MRV

Notícias

Em visita técnica, estudantes de Engenharia Civil visitam obras da MRV

Aprendendo na prática

Estudantes conheceram canteiro de obras
por Eliane Vieira publicado: 16/04/2019 15h58 última modificação: 16/04/2019 16h02
Exibir carrossel de imagens Estudantes visitam canteiro de obras

Estudantes visitam canteiro de obras

Os estudantes da turma do 5º período do curso de Engenharia Civil, do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram no último dia 8 de abril uma visita técnica às obras da empresa construtora MRV, na capital.

A visita teve o objetivo de dar aos estudantes a oportunidade conhecer de perto a rotina de um canteiro de obras. Durante a visita os estudantes conheceram o canteiro de obras da construção de um prédio, que contará com 480 apartamentos. Na ocasião, o engenheiro residente da obra, João Gabriel Paz, falou sobre o modelo de gestão da empresa, sistema construtivo em paredes de concreto e suas particularidades. Assim, os estudantes puderam sanar dúvidas e ampliar seus horizontes.

A atividade faz parte do cotidiano das disciplinas de sistemas construtivos do curso e foi acompanhada pelo professor Gilson Pedroso, que destacou que a iniciativa denota a dinâmica aplicada no curso de maneira geral, com foco na formação completa do futuro Engenheiro. Além disso, a visita técnica está inserida na programação semestral de visitas do curso, assim como no programa da empresa MRV, chamado “Portas Abertas”.