Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CREAD emite primeiros diplomas dos seus cursos técnicos

Notícias

CREAD emite primeiros diplomas dos seus cursos técnicos

Formação profissional

São atendidas 5 mil pessoas em 65 municípios tocantinenses
por Kelinne Guimarães publicado: 26/05/2023 11h37 última modificação: 26/05/2023 11h37

Na quarta-feira, 24, o Centro de Referência de Ensino à Distância (CREAD) do IFTO realizou a emissão dos primeiros diplomas dos seus cursos técnicos. Elder Almeida, morador da cidade de Paranã-TO, foi um dos estudantes que tiveram os diplomas expedidos. Ele trabalha há 17 anos com manutenção de computadores, embora sua atuação nesse ramo tenha quase duas décadas, até seu ingresso no curso Técnico de Informática ofertado pelo CREAD, não tinha uma formação na área.

Ele conta que durante o curso foi possível aperfeiçoar os conhecimentos que havia obtido, no decorrer dos seus anos de trabalho. Além disso, adquiriu habilidades para atuar como desenvolvedor de aplicativos e sites. “Eu pensei que o curso era muito complicado de ser feito, mas acabei gostando das matérias sobre como ampliar a rede dentro de uma empresa, como é feito um site e os aplicativos. Foi bom aprender isso tudo. O IFTO é nota 10. Gostei muito de participar desta primeira leva de alunos em Paranã”, declarou Elder.

A história de Elder evidencia que o objetivo do CREAD de ampliar o acesso à educação no estado do Tocantins, através da oferta gratuita e pública de cursos na modalidade a distância tem sido alcançado. Atualmente, o CREAD atende mais de 5 mil pessoas em 65 municípios tocantinenses e oferece cursos técnicos de Administração, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Informática e Agronegócio aos diversos municípios tocantinenses.

Nos polos do CREAD há infraestrutura física e administrativa básica para a realização de avaliações e atividades presenciais, práticas laboratoriais, bem como os recursos tecnológicos necessários que possibilitam ao aluno interagir dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. O estudante pode contar, assim, com assistência e acompanhamento de tutores presenciais em seus estudos, sob a supervisão da coordenação do polo.

“Hoje estamos expedindo o primeiro e mais de uma centena de outros diplomas para tocantinenses que tiveram a oportunidade de realizar o sonho de receber uma formação profissional gratuita e de qualidade sem precisar se deslocar de seu município. Nossa gratidão a todos os servidores envolvidos na realização deste trabalho, aos estudantes e parceiros que acreditam no IFTO”. Comemorou o reitor do IFTO, Antonio da Luz.