Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia marca início dos Jogos Internos de Porto Nacional

Notícias

Cerimônia marca início dos Jogos Internos de Porto Nacional

III JIF

Estudantes irão competir em várias modalidades até sábado, 7/12
por Greiciane Souza publicado: 06/12/2019 18h24 última modificação: 09/12/2019 08h47

O ginásio da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi palco na noite dessa quinta-feira (05) da cerimônia de abertura do 3º Jogos Internos, que reúne estudantes do campus competindo em várias modalidades esportivas. Até sábado, 7, a torcida vai poder assistir partidas de vôlei, xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, basquete, vôlei de areia, vôlei de praia e futebol society.

Durante a abertura, o público assistiu apresentações artísticas, vibrou com a entrada das delegações e com o acendimento da pira olímpica- representando o espírito esportivo e o chamamento para uma competição harmônica.

Os jogos internos são um dos momentos mais aguardados pela comunidade acadêmica de Porto Nacional. Jacson Cursino, do 2º ano integrado ao Médio de Meio Ambiente, jogará futebol society. Segundo ele, a expectativa é que os jogos sejam um sucesso. “Gosto muito da época dos jogos. O campus fica animado. Como nossas aulas são em tempo integral, não conseguimos treinar muito, mas espero que dê tudo certo”.

A organização da 3ª edição dos Jogos Internos ficou por conta grêmio estudantil Renovare, em parceria com a gestão do campus. Mário Silveira, presidente do grêmio, explica que desde o início do ano, a representação busca parcerias para a realização do evento. “Todos do grêmio se empenharam bastante, assim como todos os estudantes. Agradecemos demais a eles, que sempre estiveram conosco dando apoio e também à prefeitura municipal de Porto, que foi essencial”.

Logo depois da cerimônia, teve partida de vôlei misto. Na disputa entre os times do curso de Meio Ambiente, a equipe do 2º ano de Meio Ambiente ganhou do 1º ano, por 2 sets a 0. Saindo o vôlei, foi a vez do basquete. Após muitos arremessos e enterradas na cesta em três partidas emocionantes, a equipe do 3º ano de Administração consagrou-se campeã da modalidade.

Para saber a programação completa dos jogos, clique aqui.

A cobertura fotográfica da cerimônia de abertura pode ser conferida na página oficial do IFTO no Facebook.