Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 5º Seminário dos Direitos Linguísticos do Tocantins acontece no dia 4 de maio: inscrições abertas

Notícias

5º Seminário dos Direitos Linguísticos do Tocantins acontece no dia 4 de maio: inscrições abertas

Inclusão

17 anos da Libras em foco
por Eliane Vieira publicado: 17/04/2019 18h21 última modificação: 17/04/2019 18h48
Edição 2018

Edição 2018

Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizará no próximo dia 04 de maio a 5ª edição do Seminário dos Direitos Linguísticos do Tocantins: 17 anos da Libras.

O evento tem como objetivo fortalecer as discussões em torno de políticas públicas para a área da Língua Brasileira de Sinais (Libras), estabelecendo metas e deliberações num processo transversal e federativo e acontece no Auditório Central da unidade.

O Seminário é aberto a toda comunidade e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/486/. Na programação palestras, oficinas, apresentações culturais e filme sobre as conquistas da Lei de Libras para a comunidade surda.

Seminário dos Direitos Linguísticos do Tocantins

O Seminário dos Direitos Linguísticos do Tocantins é organizado pela CEID/GEAE (Coordenação de Educação inclusiva e Diversidade do Campus Palmas). O evento também celebra a conquista de toda a comunidade surda e profissionais que atuam na área de Libras, com a legislação federal de nº 10.436/2002, que oficializou e reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como a língua oficial dos surdos no Brasil.