Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia participa de Dia de Campo

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia participa de Dia de Campo

Teoria e Prática

Cultura da soja foi tema da atividade externa
por publicado: 14/03/2018 14h03 última modificação: 14/03/2018 14h19

Os estudantes do curso Técnico em Agricultura, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram de Dia de Campo na Fazenda Casa Blanca sobre a cultura da soja, no município de Gurupi, no dia 10 de março. A ação foi fruto de uma parceria da unidade e a Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia. 

Segundo o gerente de Ensino da unidade, Francisco Welton, é oportuno destacar o quão importante é aliar a teoria com a prática de maneira concreta, pois agrega valor no aprendizado do estudante e o prepara para enfrentar o mercado de trabalho.

Durante o Dia de Campo foram mostradas e apresentadas técnicas in loco por expositores de empresas parceiras, sobre o que existe de mais moderno em tecnologia no plantio de grandes culturas, como da soja. Para tanto, faz-se necessária à implementação de manejos adequados, desde o preparo do solo; o plantio das sementes; da aplicação dos insumos agrícolas; o monitoramento da área em tempo real, por meio de satélite, drones e, principalmente do próprio produtor. 

“Ver aquela extensão de terra com a soja plantada e crescida e pensar que ela e os colegas de turma participaram ativamente do plantio da soja, enfrentando o calor do sol, preparando o solo e, depois colocando semente por semente, com as orientações do professor Douglas Daronch e, posteriormente, ver o resultado é muito gratificante. Nós que fizemos parte disso, não poderíamos deixar de vir”, destaca a aluna Glenda Gizelly, do curso Técnico em Agricultura.