Notícias
Unidade de Porto Nacional e Câmara de Vereadores discutem melhorias para a comunidade acadêmica
Diálogo
Com informações de Abrão de Sousa/professor EBTT Porto Nacional
A unidade de Porto Nacional do Instituto Federal de Educação (IFTO) recebeu na manhã de quinta-feira, 28, no auditório da instituição, os vereadores de Porto Nacional. O evento faz parte da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Porto Nacional, ação realizada para que a comunidade possa ser ouvida e apresentar demandas.
Na ocasião, o diretor da unidade de Porto Nacional, Albano Dias Pereira Filho, apresentou demandas importantes para facilitar o acesso da comunidade acadêmica e local à instituição. Os pedidos aos representantes do poder legislativo local foram: a instalação de um semáforo, a construção de lombada, e de redutor de velocidade com câmeras em frente ao campus. “Queremos que sejam instalados os redutores de velocidades com câmeras, na avenida bem de frente com o portão de acesso. Isso vai garantir a segurança dos frequentadores do Instituto Federal. É um sonho antigo, e há muito tempo é solicitado, esperamos que seja concretizado em um futuro breve”, frisou o diretor-geral Albano.
Além da solicitação, foi entregue de uma emenda impositiva que vai contribuir significativamente na melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem dos acadêmicos, dentre outros pontos como deslocamentos, democratização e formação humana.
O vereador Geylson Neres, repassou à unidade Porto Nacional, uma Emenda Impositiva, que será utilizada para aquisição de um veículo que vai atender às necessidades de deslocamento das equipes técnicas da instituição, relacionadas a democratização do acesso, permanência e o sucesso escolar, bem como, ações dos eixos socioeconômico, psicossocial, saúde, formação humana e profissional.