Notícias
Unidade de Lagoa da Confusão recebe doações de mudas para projeto local
Parceria IFTO e Prefeitura de Gurupi
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu a doação de mudas frutíferas da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) para o projeto desenvolvido na unidade de Lagoa da Confusão.
Trata-se do minicurso “Propagação Vegetativa de frutíferas”, organizado pelos professores Reinaldo Ferreira Medeiros e Cibelle Christine Brito Ferreira, a ser realizado nos dias 4 e 5 de abril, para estudantes dos curso superior em Engenharia Agronômica e curso Técnico em Agricultura.
"Uma parceria importante, pois, por meio dela, o Instituto consegue promover iniciativas que transcendam o ambiente escolar, atingindo a comunidade em que a escola está inserida, pois esse é o caminho para potencializar as informações e atividades relacionadas à educação. A doação das mudas permitirá a realização das práticas de propagação vegetativas, possibilitando aos alunos aplicarem aquilo que têm aprendido com a teoria vista em sala de aula", enfatizou a professora Cibelle Christine.
Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) mantém o Viveiro Municipal, que é um espaço destinado ao manejo e proteção de mudas até que tenham o tamanho suficiente para serem transplantadas no local definitivo. O Viveiro Municipal de Gurupi cultiva espécies nativas, frutíferas e ornamentais.
“É muito gratificante e importante este trabalho que o IFTO tem feito e ficamos muito honrados em participar. O reflorestamento e a propagação do plantio de árvores como estas colabora na preservação do bioma Cerrado. Gurupi tem feito um lindo trabalho neste sentido e vamos continuar fazendo”, afirmou Priscila Saraiva, Assessora Técnica da AGD.
(Com informações da Assessoria da Prefeitura de Gurupi)