Notícias
Inscrições prorrogadas do Processo Seletivo e Vestibular do IFTO
Mais de 2 mil vagas
Foram prorrogadas até o dia 29 de outubro as inscrições do Processo Seletivo e Vestibular 2019/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). No total, são ofertadas 2.440 vagas distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao médio, concomitantes e subsequentes e cursos superiores. Destas, 1.866 vagas são destinadas aos cursos técnicos e 574 vagas destinadas aos cursos superiores.
As inscrições poderão ser feitas por meio do seja.ifto.edu.br ou do portal.ifto.edu.br. A taxa de inscrição é de R$25 para os cursos de graduação, R$15 para os cursos técnicos ou, ainda, poderão ser pagas com a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis. Vale ressaltar que as inscrições só serão confirmadas mediante o pagamento, que poderá ser efetuado até o dia 30 outubro.
Todos os cursos são gratuitos
Todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos. Caso o candidato seja aprovado, cursará gratuitamente, visto que não existe cobrança de mensalidades. O IFTO está presente em 11 unidades, de norte a sul do Tocantins.
São ofertadas vagas para os seguintes cursos: Administração, Agricultura, Agrimensura, Agroindústria, Agronegócio, Agronomia, Agropecuária, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análises Clínicas, Automação Industrial, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Computação, Controle Ambiental, Edificações, Educação Física, Eletrotécnica, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Eventos, Física, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Turismo, Gestão Pública, Informática, Informática para Internet, Letras, Logística, Matemática, Mecatrônica, Meio Ambiente, Química, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Teatro e Vendas.
"O certame contém editais que buscam permitir o acesso daqueles que desejam desfrutar dos benefícios vindos dos ensinamentos proporcionados pelos cursos do IFTO. Esperamos que este ano mais jovens sejam tocados pelo desejo de conhecimento, capacitação e crescimento profissional", destacou a presidente da comissão organizadora do Processo Seletivo e Vestibular Unificado 2019/1, Camilla Malta.
Edital em Libras
O Instituto também lançou, pela primeira vez, o edital em Língua Brasileira de Sinais (Libras). "O IFTO tem avançado muito para inclusão dos surdos. Desde 2014, quando tivemos o primeiro concurso para intérprete, os surdos têm visto o instituto como referência. Somos a única instituição com um quadro de 12 tradutores e intérpretes, que estão espalhados pelas unidades", afirmou Alini Alves, tradutora e intérprete de Libras, no Campus Palmas.