Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFTO já podem enviar informações de produções técnico-científicas e culturais

Notícias

Servidores do IFTO já podem enviar informações de produções técnico-científicas e culturais

Começando com Ciência

O projeto busca contribuir para a divulgação da pesquisa e produção de conhecimento nas diferentes áreas acadêmicas e científicas
por Thâmara Filgueiras publicado: 29/02/2024 22h42 última modificação: 29/02/2024 22h42
A publicação mostra um breve resumo da produção técnico-científica de servidores do IFTO

A publicação mostra um breve resumo da produção técnico-científica de servidores do IFTO

Para que a Ciência, em suas mais variadas áreas, se desenvolva é necessário que se crie uma rede compartilhada de conhecimento entre pesquisadores e pesquisadoras do mesmo campo de estudo. E para que isso aconteça, um dos passos é a divulgação de estudos realizados e seus resultados.

Seguindo essa premissa, a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) retoma a iniciativa "Começando com Ciência". Um projeto que tem periodicidade mensal e divulga perfil @ifto.oficial no Instagram um breve resumo de publicações intelectuais dos servidores da instituição nas diversas áreas das ciências.

Para participar, basta que as pessoas interessadas enviem, até o dia 10 de cada mês, informações sobre a publicação, como título do projeto; um brevíssimo resumo (aproximadamente 600 caracteres com espaços) com o objetivo da produção; uma foto de qualidade dos autores; unidade de lotação e link de acesso da publicação. As informações devem ser enviadas ao e-mail spropi@ifto.edu.br.

Vale lembrar que as publicações enviadas após o prazo indicado serão divulgadas em edição posterior.

As publicações do "Começando com Ciência" podem ser conferidas no perfil do IFTO no Instagram.