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Professores têm até o dia 22 de setembro para aderirem ao Programa de Gestão do Teletrabalho
TELETRABALHO
Estão abertas as inscrições para a seleção de professores em exercício no Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) interessados em participar do Programa de Gestão do Teletrabalho (PGT). Os docentes poderão se inscrever entre os dias 11 e 22 de setembro, exclusivamente, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública ( SUAP ), no endereço eletrônico https://suap.ifto.edu.br.
Podem aderir ao PGT professores efetivos em exercício ou os contratados pela Lei 8.745/93. Não há limite de vagas. Lembrando que o servidor que opta pelo PGT fica responsável por providenciar as estruturas física e tecnológica necessárias para seu trabalho, assumindo, inclusive, os custos referentes à conexão à internet, à energia elétrica e ao telefone, entre outras despesas decorrentes do exercício de suas atribuições.
Em nenhuma hipótese haverá ressarcimento por parte da instituição quanto aos gastos para montagem e manutenção da infraestrutura necessária ao desempenho das atividades inerentes ao PGT. Além disso, o servidor deverá atender às convocações para comparecimento à unidade sempre que sua presença física for necessária e houver interesse da Administração Pública.
O edital prevê a habilitação e adesão dos servidores para o regime de execução parcial, com atividades realizadas parcialmente em formato remoto e parcialmente presencial. O tempo mínimo de desempenho das atividades na unidade, de maneira presencial, será de 40% da carga horária do servidor, devendo ser respeitadas as atividades necessariamente desempenhadas em formato presencial.