Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria garante produção de mudas para áreas públicas de Araguatins

Notícias

Parceria garante produção de mudas para áreas públicas de Araguatins

Extensão

Cooperação técnica será firmada entre IFTO e Prefeitura de Araguatins
publicado: 21/05/2021 14h44 última modificação: 21/05/2021 14h44
Diretor-geral, coordenador de extensão e secretários municipais

Diretor-geral, coordenador de extensão e secretários municipais

Com o objetivo de contribuir com a arborização dos espaços públicos no município de Araguatins, a unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu na quarta-feira, 19, uma reunião com a Prefeitura de Araguatins, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, para discutir a celebração de uma cooperação técnica que visa à produção de mudas no viveiro da instituição de ensino.

A partir da parceria, o IFTO Disponibilizará as instalações físicas adequadas para o viveiro, sistema de irrigação e água, parte das ferramentas e da matéria prima para produção de mudas, prestará co-assistência técnica e coordenará as atividades no viveiro. Já a Prefeitura será responsável por disponibilizar matéria-prima para produção de mudas, mão de obra para execução dos serviços, orientação da destinação e distribuição das mudas e elaboração de um plano de trabalho em conjunto com o IFTO.

Participaram da reunião para celebração da cooperação técnica o diretor-geral da unidade de Araguatins do IFTO, Josafá Carvalho Aguiar, o coordenador de extensão, Miguel Camargo, o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Valdine Reis Sousa e o secretário municipal de Infraestrutura, Jessé Lima da Silva.

O diretor-geral, Josafá Cavalho Aguiar, aproveitou a oportunidade para reafirmar o interesse da unidade Araguatins em ter a Prefeitura de Araguatins como parceira em ações que objetivem melhorias à cidade de Araguatins. Destacou, também, que mesmo com as limitações imposta pela a pandemia o IFTO tem se empenhado em manter suas ações extensivas, por meio de projetos e cooperações técnicas.