Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove Brazil-Canada Connection

Notícias

IFTO promove Brazil-Canada Connection

Intercâmbio

Atividade faz parte da etapa final do desafio IFTO4Change
por Mayana Matos publicado: 14/06/2021 14h29 última modificação: 14/06/2021 14h31

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará, no dia 15 de junho, às 10h, o Brazil-Canada Connection. A atividade será realizada em parceria com a escola canadense ILSC, e faz parte da premiação da equipe campeã da segunda edição do IFTO4Change. 

A equipe vencedora Sésamo ganhou uma experiência internacional virtual com o Canadá sobre empreendedorismo social e multiculturalismo, e  além do intercâmbio virtual, um notebook para cada integrante.

O Brazil-Canada Connection será transmitido no canal oficial do IFTO no YouTube para toda a comunidade e contará com apresentação da cultura canadense, de oportunidades de intercâmbio no país e de projeto social com a Índia promovido pela escola.

A iniciativa partiu da comissão organizadora do desafio. Todos os estudantes e servidores são convidados a participar da atividade, de modo a conhecerem mais sobre oportunidades de intercâmbio e sobre o Desafio de Ideias IFTO4Change, que caminha para sua terceira edição.

"Esperamos que a atividade ajude a estimular ideias que façam a diferença e o desejo de mais equipes participarem da terceira edição do desafio", disse Higor Lira, presidente da comissão organizadora. 

A equipe Sésamo é da unidade de Gurupi e venceu o desafio com o projeto Fechadura. É formada por: Clerson Dalvani Reis (mentor); e os estudantes de Engenharia Civil: Marco Antônio Tonellotto, Israel de Souza Lima, Jessica Laís de Brito Ferreira, Fernanda Martins de Moura e Gustavo Henrique de Araújo Borges. 

A comissão organizadora do desafio IFTO4Change é formada por representantes da Proae, Proen, Propi, Proex e Dicom. O desafio integra o Programa Estudantes em Ação, coordenado pela Diretoria de Articulação Estudantil da Proae. Mais detalhes sobre as etapas do desafio estão disponíveis no Portal do IFTO