Notícias
IFTO inicia elaboração da Política de Inovação
Documentos norteadores
Com o objetivo de elaborar a Política de Inovação, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na última quinta-feira, 21, a comissão responsável pela criação da minuta do documento esteve reunida, na Reitoria. O ponto principal da pauta foi a construção do cronograma de trabalho, no qual ficou definido as datas dos próximos encontros.
A comissão prevê que a minuta será concluída até o final do mês de março. Logo após, será disponibilizada à comunidade para contribuições.
Durante o momento, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Paula Karini, apresentou uma breve síntese dos anseios da instituição, para subsidiar os trabalhos de elaboração da Política de Inovação.
O procurador federal junto ao IFTO, Eduardo Prado, que também é membro da comissão, fez um relato sobre a Política de Inovação e a importância da construção desse documento para o Instituto.
O documento tem por finalidade implantar a Política de Inovação Tecnológica do IFTO, bem como estabelecer seus princípios e suas diretrizes gerais, conforme esclareceu a presidente da comissão, Siméia Marinho.
Participam da comissão os seguintes membros: Alessandro Oliveira, André Rincon, Eduardo Prado, Gabriela Medeiros, Juliana Queiroz, Nayara Pajeu, Paula Karini , Siméia Marinho e Stefan Oliveira.