Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e gestores de Palmeirópolis tratam de futuras parcerias

Notícias

IFTO e gestores de Palmeirópolis tratam de futuras parcerias

Desenvolvimento regional

Objetivo é ofertar cursos de qualificação rápida ao município
por Mayana Matos publicado: 01/03/2021 10h50 última modificação: 01/03/2021 10h58

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se reuniu com gestores da cidade de Palmeirópolis - TO para tratar de parcerias acerca de cursos de qualificação no município. A região já é contemplada pelo IFTO com um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece dois cursos superiores: Licenciatura em Pedagogia e Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Também conta com três cursos técnicos ofertados pelo Centro de Referência em Educação a Distância do IFTO (Cread) no município. 

Além dos dirigentes do Instituto Federal, o prefeito da cidade, Bartolomeu Moura, a deputada federal Professora Dorinha Seabra e vereadores municipais estiveram presentes na reunião realizada em 19 de fevereiro. 

A perspectiva dos gestores de Palmeirópolis é que o IFTO possa levar novos cursos de extensão, de qualificação rápida e consultorias ao município. De acordo com o reitor do IFTO, Antonio da Luz Junior, neste primeiro momento, será encaminhada uma equipe do Instituto para fazer um levantamento junto à prefeitura, de modo a avaliar quais são as demandas específicas para a região, buscando ouvir associações comerciais, grupos de produtores rurais locais e representantes de demais organizações da região.