Notícias
IFTO Campus Palmas encerra ciclo de formaturas do ensino médio 2023 com destaque para diversos cursos
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) Campus Palmas celebrou nos dias 18, 19 e 20 de dezembro o encerramento de mais um ciclo de formaturas, apresentando ao mercado de trabalho talentos de diferentes áreas.
No primeiro dia, 18 de dezembro, segunda-feira, o auditório central do IFTO foi palco da apresentação da primeira turma, do curso de Instalador Predial Elétrico-Hidráulico-Sanitário, desenvolvido no âmbito do Projeto de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Técnica, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Tocantins. Além disso, a cerimônia destacou os formandos do curso Técnico em Agronegócio integrado ao Ensino Médio, totalizando 24 formandos. Helena Guimarães Neta proferiu o juramento desta turma.
Já no segundo dia, 19 de dezembro, terça-feira, o auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues foi o cenário para a apresentação dos formandos dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eventos e Mecatrônica, todos integrados ao Ensino Médio. Um total de 37 graduandos foi celebrado, tendo como juramentista, a estudante de Eventos, Maria Eduarda Burgues Nepomuceno.
Por fim, em 20 de dezembro, quarta-feira, a Assembleia Legislativa recebeu a última noite de formatura, onde foram apresentados ao mercado de trabalho os formandos dos cursos técnicos em Controle Ambiental e Informática para Internet, ambos integrados ao Ensino Médio. A presença do assessor do Deputado Júnior Géo, Roberval Marcos Rodrigues, foi destacada, assim como a intermediação do Deputado Júnior Géo na concessão do espaço para o evento. Ao todo, 45 formandos foram homenageados, e Marcos Ribeiro Guida proferiu o juramento desta turma.
“Esse período foi marcado por muitos momentos que ficarão para sempre em nossa memória. Uma palavra que define nossa chegada nessa instituição é resistência pois, mesmo após 1 ano em aulas EAD e muitos desistentes, nós permanecemos firmes e superamos todo esse desafio”, afirma Jordana Paiva de Oliveira, concluinte do curso técnico em Controle Ambiental.