Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO abre chamada para manifestação de interesse para expositores na Agrotins 2021

Feira Agrotecnológica

Servidores e estudantes tem até 31 de maio para responder formulário
por Mayana Matos publicado: 17/05/2021 16h50 última modificação: 17/05/2021 16h59

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou na última quinta, 13, a chamada para manifestação de interesse de servidores em apresentar resultados de projetos extensão, pesquisa, inovação e ou produtos na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2021, que neste ano, terá como tema “Agro 4.0 - Tecnologia no Campo”.

Os interessados poderão se inscrever até 31 de maio, por meio deste Formulário Eletrônico. Para mais esclarecimentos, entrar em contato por meio do e-mail proex@ifto.edu.br.

Maior Feira Agrotecnológica do Norte do país

A 21ª Edição da Agrotins será realizada entre os dias 15 e 18 de junho, em formato totalmente digital. A Feira traz como tema “ Agro 4.0 - Tecnologia no Campo”, sustentado no fato de que a utilização de inovações tecnológicas trazem ao processo de produção agrícola novas oportunidades que promovem uma agricultura conectada, intensiva em conhecimento, com altos níveis de produtividade e de sustentabilidade, e ainda com redução de custos e melhoria das condições de trabalho.

A Agrotins é realizada anualmente pelo Governo do Tocantins, por meio da Seagro e parceiros, e conta com uma programação diversa com: palestras, workshops, seminários e conteúdos fundamentais para o mundo do agronegócio. Além disso, há também exposição de maquinários, veículos, produtos e serviços. Segundo  o governo estadual, a última edição da Agrotins, em 2020, capacitou 5 mil pessoas e registrou mais de 470 mil visualizações na plataforma do evento na internet provenientes de 62 países. (Com informações do Governo do Estado)