Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicadores do IFTO traçam perspectivas durante encontro

Notícias

Comunicadores do IFTO traçam perspectivas durante encontro

Integração

Evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro
por Maiara Sobral publicado: 01/03/2021 14h17 última modificação: 01/03/2021 14h19

A equipe de comunicadores e responsáveis pela Comunicação no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estiveram reunidos entre os dias 24 e 26 de fevereiro no III Encontro de Comunicadores. Durante o evento, os profissionais traçaram perspectivas para área nos próximos anos, dentre elas estão: elaboração de manuais específicos e regulamentação das solenidades de formatura.

Segundo a diretora de Comunicação, Andressa Lunna de Jesus, "acredito que esta edição trouxe boas temáticas que irão auxiliar bastante os resultados da área de comunicação, como humanizar nossos materiais, bem como a observância da nova Lei Geral de Proteção de Dados. Além de novas estratégias para aprimorar uma comunicação mais forte, como a criação do Fórum de Comunicadores".

"A programação do Encontro de Comunicadores foi muito rica, com palestrantes que trouxeram importantes contribuições para diversas áreas da Comunicação, promovendo as atualização necessária para os servidores. Além disso, foi um bom momento para conhecer a vivência de outras unidades no âmbito da Comunicação", destaca Greciane Souza, jornalista na unidade de Porto Nacional.

Ainda sobre a programação do encontro, Ana Paula Oliveira, auxiliar de biblioteca e colaboradora de Comunicação na unidade de Colinas do Tocantins ressalta que "participar do evento foi uma experiência muito positiva, todas as palestras e debates trouxeram temas inovadores. No papel de colaboradora, compreendi que a Comunicação representa mais que um elo de ligação entre a instituição e a comunidade, ela reflete o trabalho, a dedicação e o compromisso do IFTO com a qualidade de ensino. Parabenizo à Dicom pela excelência na realização do evento". 

Confira a Playlist do Evento.