Notícias
Comunicado - Movimento de greve no Campus Palmas do IFTO
O Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), dirige-se à comunidade acadêmica e ao público em geral para apresentar orientações relacionadas ao movimento de greve, deflagrado por tempo indeterminado no último dia 3 de abril, conforme comunicado do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Palmas.
O direito à greve é uma prerrogativa constitucional, que entendemos e reconhecemos como ferramenta legítima e democrática de reivindicação dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e reconhecimento, sendo de livre adesão. Assim, mantemos o respeito pela decisão de cada servidor(a), quer seja no aderir ou de continuar em seu trabalho diário.
Continuidade das Atividades Letivas e das Atividades Administrativas: A Equipe Gestora analisará continuamente o cenário para ajuste das ações. Sendo necessário, será elaborado horário alternativo para melhor atender aos estudantes, bem como o encaminhamento ao SINASEFE/Seção Palmas, da relação de serviços essenciais que precisam ser mantidos.
Reposição: Ao final da greve, será constituída comissão para que seja elaborado Calendário de Reposição, otimizando o horário de forma a permitir a ministração das aulas que precisam ser repostas e contemplando as que continuaram a ser ministradas no período da greve.
Comunicação de adesão ao movimento: Recomendamos aos servidores que decidirem aderir ao movimento que sigam as instruções repassadas pelo SINASEFE.
Ademais, estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir.
Equipe gestora Campus Palmas do IFTO