Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Central divulga resultado final do Processo Eleitoral do IFTO

Notícias

Comissão Central divulga resultado final do Processo Eleitoral do IFTO

Confira quem foram os eleitos aos cargos de gestores nas diferentes unidades
por Mayana Matos publicado: 26/11/2021 17h30 última modificação: 18/10/2022 14h53

A votação para a escolha de reitor, diretor e diretor-geral, para o quadriênio 2022-2026, das unidades do  Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi realizada na última terça-feira, dia 23 de novembro. 

Nesta sexta-feira, 26, a Comissão Central Eleitoral publicou o resultado final da votação. Para o cargo de reitor do IFTO, foi reeleito Antonio da Luz Júnior, com 41,07% dos votos válidos. Paulo Hernandes Gonçalves da Silva, candidato ao cargo, teve 32,58% dos votos válidos. 

Em Araguaína, foi eleito Gilvan Vieira Moura para o cargo de diretor-geral. Em Araguatins, para diretor-geral, foi eleito Claudio de Sousa Galvão. Na unidade de Colinas do Tocantins, José Lopes Soares Neto foi eleito diretor-geral da unidade. Em Dianópolis, Pietro Lopes Rêgo foi reeleito diretor-geral da unidade. 

Na unidade de Formoso do Araguaia, permanece como diretor Manoel Delintro de Castro. Em Gurupi, foi eleita Milene Lopes dos Santos Queta como diretora-geral. Na unidade de Lagoa da Confusão, Jardel Barbosa dos Santos foi reeleito diretor. Em Palmas, foi eleita Noemi Barreto Sales Zukowski como diretora-geral. Em Paraíso do Tocantins foi reeleito o diretor-geral Flávio Eliziário de Souza. Na unidade de Pedro Afonso, foi reeleita a diretora Mírian Peixoto Soares da Silva e, na unidade de Porto Nacional, foi eleito Albano Dias Pereira Filho para diretor-geral. 

Todos os nomes dos candidatos, eleitos e reeleitos, e seus percentuais de votos válidos, constam na Página das Eleições, no Portal do IFTO. 

A votação foi realizada no formato de eleição on-line, das 9h às 21h, com a utilização do sistema eletrônico Helios Voting. A apuração foi transmitida ao vivo, logo após o encerramento da votação, por meio do canal oficial do IFTO no Youtube.

Participaram do processo de votação, servidores e estudantes do IFTO. Estavam aptos a votarem 13.604 discentes; 650 docentes e 581 técnicos administrativos, conforme disposto na Planilha de Apuração, constante na Página das Eleições, no Portal do IFTO.