Notícias
Cerimônia de encerramento é marcada por muita vibração durante entrega das premiações
Identidade IFTO
A cada anúncio de estudante ou equipe premiada, durante a cerimônia de premiação que encerrou o Identidade IFTO, era uma vibração maior que a outra. É que durante a tarde da última sexta-feira, 18, foram entregues as premiações das apresentações musicais do IFestival, do Afroidentidade, da Jornada Científica de Pesquisa e Extensão (Jice), do Campeonato de Robótica, do Ideathon Maker e da V Mostra Científica do Campus Palmas, que nesta edição fez parte da programação do Identidade IFTO.
No total, 20 apresentações musicais, entre artistas individuais e em grupos, foram premiadas no IFestival 2022, que integra a programação do Identidade IFTO. O evento reúne as melhores apresentações de cada unidade, onde passam por uma etapa seletiva.
Na Jice, as premiações foram para trabalhos de extensão e de pesquisa, que se divide nas categorias Iniciação Científica Júnior; Pibiti; Pibic; Pibic-AF; e o Prêmio Jovem Cientista Francisco Filho, que premia trabalhos nas sete áreas do conhecimento - ciências exatas e da terra, ciências biológicas, engenharias, ciências da saúde, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e letras, linguística e artes, além da extensão.
Os trabalhos de estudantes do Campus Palmas que participaram da V Mostra Científica da unidade também foram premiados durante a cerimônia de encerramento do Identidade IFTO. E para fechar a tarde de premiações, foi feita a entrega do prêmio ao vencedor da 1ª Mostra Afroidentidade de Curtas-metragens, o estudante da unidade de Araguatins Vinícios de Brito Diniz, pelo vídeo "Me gritaram negra".
Confira a as apresentações da Mostra de Música do IFestival e os trabalhos premiados da Jice e da Mostra Científica do Campus Palmas.