Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Porto Nacional seleciona estudantes para recebimento de cestas básicas

Campus Porto Nacional seleciona estudantes para recebimento de cestas básicas

Assistência Estudantil

Ao todo, serão distribuídas 200 cestas
por Greiciane Souza publicado: 04/06/2021 13h07 última modificação: 04/06/2021 13h07

Até o dia 8 de junho estão abertas as inscrições para seleção de estudantes da unidade de Porto Nacional para recebimento de cestas básicas. A ação, resultado de uma parceria entre o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Estado do Tocantins (Setas), distribuirá 200 cestas a estudantes em vulnerabilidade social e que necessitam de segurança alimentar.

O total de cestas básicas foi dividido em dois grupos, sendo 97 kits destinados a estudantes que precisarão passar pela seleção e as 103 cestas restantes serão entregues aos estudantes cujos nomes já estão listados na Chamada Pública nº 03. Esses alunos não precisam realizar novo cadastro porque são acompanhados pela Assistência Estudantil do campus e foram selecionados pela comissão local de assistência estudantil. Eles devem apenas aguardar a divulgação da data de entrega das cestas básicas.

Já para inscrever-se na seleção das 97 cestas básicas, o primeiro passo é atualizar os dados referentes à renda bruta familiar, na opção “Renda do Aluno- Faixa Salarial Familiar”, que fica localizada na aba “Aluno” do SIGA. Com os dados atualizados, a próxima etapa é efetivar a inscrição e assinatura do termo de responsabilidade por meio do formulário disponível aqui. Serão selecionados estudantes em situação de vulnerabilidade social, que autodeclararem necessidade de segurança alimentar, aqueles sem renda familiar ou com renda familiar bruta de até dois salários-mínimos.

A lista final com os nomes dos estudantes selecionados, assim como a definição dos locais, dia e horário para retirada das cestas, serão divulgadas na data provável de 10 de junho. A retirada do kit deve ser feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto do estudante e do seu responsável legal, no caso dos alunos menores de 18 anos de idade.