Notícias
Aprovado o Regulamento Interno do Núcleo Incubador de Empresas
Colinas do Tocantins
Foi aprovado o Regulamento Interno do Núcleo Incubador de Empresas, da unidade de Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), confirme a Portaria Nº 6 CTO/REI/IFTO de 1º de setembro deste ano.
Trata-se de um mecanismo do Programa Apoio ao Empreendedorismo e Inovação (PAEmI) do IFTO, voltado para apoiar empresas nascentes, para criação ou continuidade de novos negócios, ou ainda para apoiar pequenas empresas, na forma de novas micro ou pequenas empresas (spin offs ou spin outs), que tenham interesse em desenvolver um produto ou linhas de produtos, bem como novos processos ou serviços inovadores.
De acordo com a unidade, as empresas que cumprirem todos os requisitos estabelecidos pelo Sistema de Incubação, ao término do período, serão graduadas e receberão um certificado correspondente à graduação no Sistema de Incubação.
Pela primeira vez a ser implantado na unidade de Colinas do Tocantins, o Núcleo Incubador de Empresas tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social, locais e regional, por meio do apoio a empreendimentos da comunidade interna e externa ao IFTO.