Notícias
8ª Jice e 4º Ifestival foram temas da primeira parte da reunião
Codir
A primeira reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em 2017, está acontecendo nesta quarta-feira, 1º. A convocação conta com nove pontos para discussão. Pela manhã, os gestores iniciaram as discussões para realização da 8ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) e do 4º Festival de Talentos (IFestival). Além disso, foi discutido o orçamento para 2017.
Em relação ao IFestival, a pró-reitora de Extensão Paula Karini Amorim expôs um balanço do evento realizado em 2016, edição que reuniu 249 estudantes apresentadores e 122 atrações, distribuídos em cinco linguagens. Para a edição de 2017, Paula esclareceu que na semana passada foi realizada uma reunião de planejamento na unidade que sediará o evento, Campus Gurupi. O festival está previsto para acontecer nos dias 8 e 9 de junho.
Quanto à Jice, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação Augusto César dos Santos falou sobre a reunião de planejamento realizada no Campus Gurupi, sede do evento, que está previsto para acontecer no mês de outubro. Augusto destacou que, nessa primeira reunião, foram discutidas parcerias com outras instituições de ensino do município e que, após definição das possibilidades de cada instituição, será elaborada uma planilha de gastos e um cronograma de ações.
As discussões pela manhã foram encerradas com o tópico sobre o Orçamento 2017. O pró-reitor de Administração Rodrigo Gori apresentou propostas de divisão do recurso para Assistência Estudantil entre as unidades do IFTO. O valor gira em torno de 7 milhões de reais. Ao deliberarem, os dirigentes levaram em consideração os valores recebidos em 2016, a matriz orçamentária, e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região, entre outros critérios.
Na segunda parte da reunião, no período vespertino, os dirigentes discutiram os demais itens da convocação.