Sobre o curso

por Diretoria de TI publicado 06/09/2017 10h20, última modificação 26/03/2020 08h26

Técnico em Vendas

O Curso Técnico em Vendas, modalidades Educação Profissional, Educação Básica, presencial, forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio é destinado exclusivamente a quem já tenha concluído o Ensino Médio. O Curso Técnico em Vendas deve oferece aos acadêmicos competência para trabalhar em equipe, de forma proativa, utilizando-se de tecnologias disponíveis no setor de gestão e negócios e recolher informações sobre a concorrência e o mercado em geral. O Curso Técnico em Vendas é composto de três módulos, assim discriminados:

  • 1º Módulo Qualificação: Auxiliar Administrativo;
  • 2º Módulo Qualificação: Auxiliar de Promoção de Vendas
  • 3º Módulo Qualificação: Auxiliar de Supervisor de Vendas


Diretor-geral: Edilson Leite de Sousa
E-mail: portonacional@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3363 - 9706


Coordenador (a): Lucivania Pereira Gloria
E-mail: ccts.porto@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3363 - 9735

Habilitação: Técnico(a) em Vendas
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Forma de Articulação: Subsequente ao Ensino Médio
Duração do Curso: 3 Módulos de 6 meses (1 ano e meio)
Turno: Noturno

Objetivo Geral: 

Promover a construção de competências que contemplem habilidades, conhecimentos e comportamentos profissionais empreendedores, que atendam às demandas do setor produtivo em consonância à área de vendas, na perspectiva das relações sociais.

Objetivos Específicos:

- Propiciar a aquisição de conhecimentos de base científica, técnica e humanista direcionados à área Gestão e Negócios.
- Capacitar técnicos com habilidades que garantam as competências almejadas pelas empresas e pelos futuros usuários de seus produtos e/ou serviços;
- Habilitar profissional com perfil criativo, inovador, competente, atualizado e com espírito empreendedor;
- Criar parcerias com empresas produtivas, a fim de facilitar a atualização constante dos estudantes; e
- Vivenciar a oportunidade de articular as experiências da vida com os saberes escolares e profissionais, ampliando sua inserção no mercado e mundo do trabalho.


Campo de Atuação:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Empresas de telemarketing.

 

Arquivo do Projeto Pedagógico do Curso (Vigente)