Sobre o Curso

por Diretoria de TI publicado 06/09/2017 10h20, última modificação 26/03/2020 08h25
O Curso Técnico Integrado em Administração tem como objetivo formar profissionais cidadãos técnicos de nível médio, de competência técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades de gestão; executar funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais. Enfim, abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação.

Diretor-geral: Edilson Leite de Sousa
E-mail: portonacional@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3363 - 9706


Coordenador (a): Rodrigo Fonseca de Araujo
E-mail: ccmiadministracao.porto@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3363 - 9747

Habilitação: Técnico (a) em Administração
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Forma de Articulação: Integrado ao Ensino Médio
Duração do Curso: 3 anos
Turno: Integrado

Objetivos Específicos:

- Propiciar a aquisição de conhecimentos de base científica, técnica e humanistas direcionados para a área Gestão e Negócios.
- Proporcionar condições favoráveis para aplicação dos conhecimentos apreendidos em situações hipotéticas e/ou reais nas operações comerciais.
- Estabelecer relações entre o trabalho, a ciência, a cultura e a tecnologia e suas implicações para a educação profissional e tecnológica, além de comprometer-se com a formação humana, buscando responder às necessidades do mundo do trabalho;
- Compreender as reais necessidades do mercado de trabalho, tendo a função de organizar, coordenar e criar soluções tecnológicas adequadas para a transformação desse mercado de trabalho.
- Capacitar técnicos com habilidades que garantam as competências almejadas pelas empresas e pelos futuros usuários de seus produtos e/ou serviços; e
- Habilitar profissional com perfil criativo, inovador, competente, atualizado e com espírito empreendedor;
- Criar parcerias com empresas produtivas, a fim de facilitar a atualização constante dos estudantes.

Campo de Atuação:

Empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e
produção.

 

Arquivo do Projeto Pedagógico do Curso (Vigente)