Brasil
Apresentação

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação é o órgão executivo que planeja, superintende, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação, integrada ao ensino e à extensão, bem como promove ações de intercâmbio com instituições e empresas na área de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação tecnológica. Desenvolve também ações de estímulo à inovação tecnológica e à produção científica entre alunos e professores da Instituição com o objetivo de ampliar os indicadores de qualificação do corpo docente e induzir a formação de grupos de pesquisa no IFTO. As atividades de pesquisa têm como objetivo formar recursos humanos para a investigação, a produção, o empreendedorismo e a difusão de conhecimentos culturais, artísticos, científicos e tecnológicos.


A PROPI busca consolidar a Pós-Graduação Lato Sensu e implantar a Stricto Sensu, verticalizando a educação e contribuindo para a formação de profissionais desde o Ensino Médio até a Pós-Graduação. Além disso, pretende construir uma sólida rede de pesquisadores, com expressiva produção científica e geração de produtos tecnológicos, registrados na condição de propriedade intelectual.


Missão:

Promover a geração do conhecimento científico no Estado do Tocantins, por meio de incentivos à pós-graduação e à pesquisa com ênfase para a inovação tecnológica.


Visão:

Até 2014: consolidar a cultura científica e promover a pesquisa em todos os níveis e modalidades de ensino, ofertar programas de pós-graduação consolidados e promover transferência de tecnologia.


Contato:

spropi@ifto.edu.br


  links úteis

2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200