Brasil
Diretoria de Assuntos Estudantis




A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) é o setor responsável pela gestão da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFTO, que compreende ao conjunto de ações que objetivam a promoção do acesso, permanência e êxito escolar do estudante do estudante na perspectiva de inclusão social, produção de conhecimento e melhoria do desempenho e da qualidade de vida.


A Assistência Estudantil ocorre por meio de serviços especializados da equipe multiprofissional e por meio da concessão de benefícios financeiros oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O trabalho é desenvolvido pela DAE em conjunto com a equipe de Assistência Estudantil de cada campus.


A equipe multiprofissional é composta por servidores qualificados para dar apoio aos estudantes durante sua vida escolar. Ela é composta por profissionais de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia (pedagogos, orientadores educacionais, técnicos e auxiliares em assuntos educacionais e assistentes de aluno), Medicina, Odontologia, Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem), Nutrição, Educação Física, Arte e Cultura e Linguagem de sinais (tradutor e intérprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais). Nos setores de Assistência Estudantil você pode saber quais profissionais cada campus tem à disposição.



2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200