Brasil
Solidariedade e integração marcam confraternizações natalinas nas unidades do IFTO
12/12/2016

Por Coordenação de Comunicação e Eventos


As unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) preparam, neste mês de dezembro, momentos especiais de solidariedade e confraternizações natalinas entre colegas de trabalho e comunidades locais.


Reitoria

Na última sexta-feira, 9, servidores e gestores da Reitoria se reuniram, no auditório da unidade, para um momento de confraternização natalina. O reitor do IFTO, Francisco Nairton, saudou os servidores enfatizando o significado do Natal, que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. O reitor fez uma reflexão sobre uma passagem bíblica e agradeceu aos servidores pelos trabalhos realizados ao longo do ano. Na ocasião, os participantes prestigiaram um show de stand up comedy, com o comediante Bruno BBB, apresentador do programa Plágio, da TV Record. Em seguida, os gestores fizeram a entrega de cestas básicas, sorteadas entre os colaboradores terceirizados. Também foram sorteados brindes para os servidores e entregue o troféu à equipe da Pró-reitoria de Ensino (Proen) vencedora do desafio natalino de decoração sustentável das portas dos setores. Ao final, foram servidos aperitivos aos participantes.


Pedro Afonso

No Campus Avançado Pedro Afonso, os servidores promoveram uma campanha de arrecadação de fraudas para idosos de um asilo na cidade. “O valor arrecadado foi convertido em fraldas geriátricas, e a entrega está prevista para o dia 14 de dezembro. Na ocasião, os alunos que se apresentaram no Ifestival irão cantar para os idosos”, detalhou a diretora da unidade, Juliana Queiroz. A confraternização entre os servidores foi realizada no último dia 10, em um clube local.


Palmas

Também neste mês natalino, o Campus Palmas está promovendo a ação de adoção de cartinhas, que foram expostas na recepção da unidade. “Este ano, os pedidos são especial e exclusivamente feitos pelos filhos, enteados, sobrinhos e até mesmo dos netos daqueles que colaboram com o IFTO, através da empresa Fênix”, esclareceu a coordenadora de Eventos da unidade, Helen Santos. Os presentes serão entregues às crianças no próximo dia 16. A unidade também organizou os Jogos de Confraternização de final de ano, nos dias 9 e 10 de dezembro, com participação em diversas práticas esportivas.


Porto Nacional

Em Porto Nacional, a unidade realizou, no último dia 10, a confraternização dos servidores em uma chácara na cidade. Foram servidos lanche pela manhã, almoço com churrasco, lanche da tarde, frutas e caldo.


Paraíso do Tocantins

Para marcar as comemorações de encerramento de ano letivo, o Campus Paraíso do Tocantins realizará na próxima sexta, 16, às 19h, no pátio da unidade, uma confraternização de natal para alunos e também para moradores da Vila Santana, setor onde está localizado o campus na cidade. Haverá apresentações de corais e também distribuição de roupas, brinquedos e alimentos para as famílias do bairro. Segundo o professor Eber Eurípedes de Souza, um dos organizadores da ação, o objetivo é integrar os alunos e os servidores com a comunidade do setor local. Já a confraternização de final de ano dos servidores foi temática. Uma festa havaiana, com música ao vivo e clima de muita descontração, animou os participantes em um clube da cidade, no último dia 3.


  Leia mais Noticias


2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200