Brasil
Campus Avançado Formoso do Araguaia reúne comunidade no Dia Técnico em Agroecologia
09/12/2016
Por Coordenação de Comunicação e Eventos

O Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com uma programação especial para o Dia Técnico em Agroecologia. Na manhã desta sexta-feira, 9, serão apresentados os resultados do projeto de extensão que trata da implantação do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), em parceria com o Campus Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).


A programação reúne estudantes, professores, técnicos e parceiros da unidade. O diretor do Campus Avançado Formoso do Araguaia, Dêmis Carlos Ribeiro Menezes, falou da importância da iniciativa. “O IFTO busca formar profissionais para atenderem tanto às metas de desenvolvimento do país, quanto às demandas da sociedade, em seus Arranjos Produtivos Locais, com atividades que envolvem a sustentabilidade do meio ambiente, na integração entre ensino, pesquisa e extensão”, destacou.


A coordenadora do projeto, Joedna Silva, ressaltou a importância da parceria entre as instituições envolvidas, de modo a fortalecer o desenvolvimento de atividades acadêmicas. Nessa direção, o professor Rodrigo Tavares, da UFT, ressaltou que projeto tem o objetivo de apresentar um sistema integrado de produção de base agroecológica ou em transição para a Agroecologia. O professor destacou que a atividade de extensão é importante porque envolve a comunidade local.


Confira a programação em anexo!


  Leia mais Noticias


2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200