Brasil
Profissionais da saúde debatem atendimento para os estudantes visando a permanência e o êxito
06/12/2016

A ação faz parte do GT Saúde que tem entre seus objetivos promover intercâmbio entre os profissionais das unidades


Da Coordenação de Comunicação e Eventos


Profissionais da área da saúde que atuam nos campi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizaram, na tarde desta terça-feira, 6, uma web reunião para tratar dos procedimentos de atendimento aos estudantes, entre outros pontos. De acordo com o diretor de Assuntos Estudantis, Higor Lira, esta reunião faz parte de uma ação de fortalecimento da assistência estudantil, que também abrange a área da saúde.


Ele falou que recentemente foi criado um grupo de trabalho (GT) com os profissionais da Enfermagem, da Nutrição, da Odontologia e da Medicina, o GT Saúde, a fim de promover um intercâmbio entre os profissionais da área que atuam nas unidades do IFTO. "A gente vem buscando congregar esses profissionais a fim de padronizar os serviços para que tenhamos rotinas de trabalho das atividades corriqueiras, além de criarmos ações institucionais. A ideia é que esses serviços foquem na permanência e no êxito dos estudantes", explicou.


Os profissionais debateram, durante a web reunião, as atribuições e a importância dos serviços de saúde na assistência estudantil; a realização de um cadastro para regularizar os serviços ofertados; a elaboração de fichas de atendimento; a criação de um fluxograma de atendimento emergencial, entre outros assuntos.


Sobre este último ponto, Higor destacou que a equipe vai trabalhar na criação de um documento que oriente as formas de proceder nos mais diversos casos de emergência ou urgência envolvendo estudantes. "A ideia é elaborar um procedimento a ser cumprido em todas as unidades envolvendo estudantes em situações emergenciais de saúde. O documento vai explicar como cada profissional deve proceder, considerando as diversas realidades dos nossos campi", completou.


  Leia mais Noticias


2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200