Brasil
Alunos do Campus Avançado Pedro Afonso visitam setor de produção animal do Campus Araguatins
30/11/2016

Da Coordenação de Comunicação e Eventos


Os alunos do 3º período, do curso de Agropecuária, do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), visitaram o setor de produção animal e vegetal do Campus Araguatins, do IFTO. A visita aconteceu entre os dias 21 e 23, e o objetivo da atividade foi integrar os alunos ao ambiente de ensino prático, bem como facilitar o entendimento dos conteúdos apresentados em sala de aula, referentes às disciplinas do curso.


A visita foi idealizada pelos professores e zootecnistas, Antônio Carlos Silveira e Darley Oliveira. Segundo Antônio, os estudantes demonstraram curiosidade e fizeram várias perguntas aos profissionais presentes durante a visita. “A proposta alcançou êxito, uma vez que os alunos interagiram com todas as atividades programadas, demonstrando interesse e curiosidade, formulando diversas questões sobre as produções animais e vegetais para técnicos e professores, nos setores visitados”, disse.


Antônio ainda ressaltou as observações feitas pelos estudantes. “Puderam observar que existem diversos modos de se produzir com qualidade, de forma sustentável, reduzindo custos e explorando o potencial da região”, concluiu.


Além disso, os alunos observaram que existem diversos modos de se produzir com qualidade, de forma sustentável, reduzindo custos e explorando o potencial de nossa região.


  Leia mais Noticias


2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200