Brasil
Aspectos do turismo de Palmas são apresentados em evento internacional
28/11/2016

Da Coordenação de Comunicação e Eventos


A fim de compartilhar e adquirir novos conhecimentos sobre aspectos ligados ao turismo, quatro pesquisadoras do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), apresentaram artigos científicos que abordam a perspectiva do turismo e da hospitalidade no município de Palmas em um evento que aconteceu em Portugal, durante os dias 16 e 19 deste mês, o TMS Algarve 2016 - Tourism & Management Studies International Conference. Nesta edição, o evento trouxe como tema "Novos desafios, estratégias e tendências em turismo, hospitalidade e gestão"

Além da apresentação, os artigos também serão publicados nos livros do evento. Para a técnica em turismo Helen Dantas, que participou pela primeira vez de um evento como autora, a oportunidade possibilitou mais conhecimento sobre a atuação em pesquisa. "Pude entender como funciona o mundo da pesquisa e como são importantes para nós. Conhecemos outros pesquisadores na nossa área, trocamos ideias e sugestões de parcerias para desenvolver outros estudos. Agradeço ao IFTO pela oportunidade. Foi uma experiência incrível”, disse.

O evento é organizado pela Escola de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade de Algarve, em parceria com o Centro de Investigação em Dinâmica Espacial e Organizacional e a Revista Turismo & Estudos de Gestão, e foi destacado como uma referência na área pela professora Geruza Erig. "Pesquisadores do mundo todo participam, e podemos debater assuntos dessa área que está em constante crescimento, além de apresentar as pesquisas que são desenvolvidas na esfera do turismo no Tocantins. É enriquecedor mostrar que o turismo no Tocantins vem se desenvolvendo de forma planejada”, acrescentou a professora.

Os artigos apresentados foram "Hospitalidade como diferencial: o caso dos restaurantes de Palmas (TO)" e "Turismo de aventura em Taquaruçu, Palmas - Tocantins: possibilidades de uma prática sustentável", das autoras Geruza Erig e Stella Melo, e também “Eficiência na gestão de eventos públicos: proposta de fluxo de organização padrão para a gestão de processos", de autoria de Hélen Dantas e Janaina Fonseca.


  Leia mais Noticias


2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200