Brasil
Cursos de educação a distância reiniciam aulas
02/08/2012

Por Thâmara Filgueiras

 

Cerca de 1500 estudantes dos cursos técnicos na modalidade de educação a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) retornam às aulas nesta primeira semana de agosto. De acordo com o cronograma de aulas, as atividades dos nove polos foram retomadas já no dia 1º de agosto com aula inaugural dos cursos.

 

A novidade para esse semestre é a o novo ambiente virtual de aprendizagem, que utiliza a plataforma do Moodle 2. A mudança, de acordo com o coordenador de tutores presenciais, Renato Miranda, as mudanças garantirão maior acessibilidade e mais facilidade no acesso às informações, como atividades, conteúdo, diálogo com o professor. “Está mais fácil para os alunos acessarem todas as informações referentes ao seu curso”, acrescentou.

 

Miranda informou também que até o final desse mês será disponibilizado o novo site de educação a distância, com notícias sobre os polos, acesso à plataforma, calendários geral e específico, documentos para download e outras informações importantes para os alunos.

 

Acesse o cronograma inicial de aulas em anexo.


Anexo(s)


Cronograma


  Leia mais Noticias


2012 - INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS. Todos os direitos reservados

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08

Plano Diretor Sul

Palmas, Tocantins - Brasil

Cep: 77.020-450

(63) 3229-2200