Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidades promovem atividades de preparação para o Enem

Notícias

Unidades promovem atividades de preparação para o Enem

Provas

Simulados, aulão, cursos reforçam conteúdos para o exame
por Mayana Matos publicado: 01/11/2018 10h00 última modificação: 05/11/2018 09h36

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) será realizado nos dias 4 e 11 de novembro e no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) as unidades prepararam diversas atividades para reforçar conteúdos junto aos estudantes na preparação para as provas. 

No Campus Araguatins, em parceria com o Grêmio Estudantil, serão aplicados simulados nos dias dia 1º e 7 de novembro. No Campus Avançado Pedro Afonso foi promovido Curso de Formação Inicial em Química, Física e Matemática para o vestibular e o Enem. O curso teve início em agosto deste ano. Nesta semana, também foi realizado um aulão de redação voltado ao Enem. As atividades foram coordenadas pelo professor de Química Maurício Donato. 

Por sua vez, no Campus Dianópolis foi realizado um aulão de português preparatório para o Enem, conduzido pela professora Michele Pereira. No Campus Paraíso do Tocantins foi executado o projeto Prepara Enem junto aos estudantes e, no Campus Porto Nacional, será aplicado simulados para estudantes do 3º ano dos cursos. 

No Campus Palmas, foi ofertado curso preparatório para o Enem por meio do Projeto Social de Inclusão Digital (PSID). As aulas acontecem aos finais de semana. Além disso, os estudantes do Ensino Médio Integrado contam com um curso preparatório oferecido pela Coordenação de Recursos Naturais. 

Acerca do Enem, no dia 4 de novembro será a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias e, no dia 11, a aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.