Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidades arrecadaram quase 7 toneladas de alimentos

Notícias

Unidades arrecadaram quase 7 toneladas de alimentos

Seletivo Unificado 2019/1

Instituições filantrópicas e famílias foram beneficiadas
por Maiara Sobral publicado: 30/01/2019 13h28 última modificação: 10/04/2019 09h53

A entrega de alimentos não perecíveis foi uma das formas de inscrição no Seletivo Unificado 2019/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), entre os meses de dezembro e janeiro, mais de 4 toneladas foram doadas às instituições filantrópicas locais. O objetivo da ação foi proporcionar uma forma alternativa de pagamento aos candidatos.

"O IFTO busca cuidar não só de seus estudantes, mas também da comunidade em que a instituição está inserida. Nesse sentido o Processo Seletivo Unificado e Vestibular adotou também como forma de pagamento das inscrições a doação de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado durante o período de inscrições foi doado para instituições que cuidam de pessoas e para famílias que precisavam de conforto e carinho. É gratificante ter a oportunidade de fazer o bem. É revigorante semear o bem", destaca Camilla Malta, coordenadora de Acesso Discente.

Segundo o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Aguiar, foi uma satisfação para a instituição realizar essa ação solidária, em especial, como um desdobramento de uma seleção, na qual os candidatos além de concorrerem a uma vaga em um curso técnico ou superior tiveram a possibilidade de ajudar o próximo.

Quanto à comparação numérica, o percentual de inscritos por meio dessa modalidade aumentou cerca de 94,1% , tendo como base  os 1.784 inscritos de 2018/01 para os 3.464 inscritos de 2019/01.